Quando as pessoas pensam que Orlando só tem parques Disney estão completamente enganadas! Claro que eles são os mais famosos, mas os parques de Universal não deixam a desejar quando o assunto é aventura e diversão.

Em Orlando, além de 3 parques (Universal Studios, Universal’s Islands of Adventure e Universal’s Volcano Bay), o complexo da Universal possui hotéis temáticos, resorts, o famoso CityWalk e ainda pertence à rede, o Blue Man Group.

Nesse post, iremos falar em específico sobre o Universal Studios e o Universal’s Islands of Adventure que são os parques da Universal possuem entradas distintas, mas que ficam lado a lado, e desde a criação de uma das atrações mais famosas do parque, a área de Harry Potter, eles passaram a ser interligados por um trem, o qual faz parte da atração.

No Universal Studios você encontra brinquedos incríveis, que trazem momentos marcantes do cinema hollywoodiano, além de cenários e ambientes encantadores. Podem-se citar como principais atrações os moderníssimos simuladores 3D e 4D de Transformers, dos Minions, do Shrek, dos Simpsons, de Velozes e Furiosos, a montanha-russa multissensorial Rockit, o disputadíssimo Beco Diagonal de Harry Potter que tem atrações como The scape from Gringotts e o Expresso de Hogwarts, e muuuuito mais.

Já no Universal’s Islands of Adventure possui atrações como Jurassic Park, uma área dedicada aos heróis da Marvel onde você encontra atrações de Spider-Man, Hulk e Doctor Doom e, claro, uma área gigante de Harry Potter onde você passeia por Hogsmeade, pode andar em 2 montanhas-russas temáticas e se maravilhar com a réplica do castelo de Hogwarts, onde, durante a fila de espera para andar no simulador, você passa por salas de aula e corredores do castelo, que fazem a pessoa se sentir um personagem do mundo mágico! E ainda, no simulador, você tem a experiência de “voar” em uma vassoura durante um jogo de quadribol! É realmente fantástico!

Assim como nos parques da Disney, em qualquer atração que você estiver nos parques da Universal, a fila parece não ser tão ruim ou demorada, pois cada cantinho é pensado para fazer o visitante ir entrando no clima daquela atração antes mesmo de entrar nela. E, ao final, como na maioria das atrações, você sai em uma loja temática relacionada ao tema do brinquedo. Essas lojas possuem camisetas, canecas, chaveiros, bonecos, pelúcias e muitos outros objetos para levar como uma boa recordação do passeio.

E aí? Curtiu esse post e quer saber mais sobre a Universal Orlando Resort? Esse é o site oficial do grupo: https://www.universalorlando.com/web/en/us.