Modal Verbs podem ser um pouco complicados para nós, falantes da Língua Portuguesa.
Cada verbo em português (geralmente) tem 6 conjugações, no modo indicativo temos 10 tempos verbais, no modo subjuntivo temos 6, e no modo imperativo temos 2 tempos verbais. Além disso, ainda existem os tempos primitivos e tempos derivados.

Para saber mais, CLIQUE AQUI.

Na Língua Inglesa é um pouco mais fácil. O presente que demanda mais atenção pois na 3ª pessoa do singular (he, she, it) existe uma conjugação específica, caso seja uma frase afirmativa. O resto, o verbo praticamente não muda; o que muda é o auxiliar do tempo verbal.

E ainda temos os Modal Verbs, que nos ajudam a dar mais sentido para tudo isso. Ou seja,  varia se você está dando um conselho, se colocando no lugar da pessoa, demonstrando possibilidade, habilidade ou simplesmente impondo algo.
Também usamos os Modal Verbs para demonstrar se algo é mais racional ou emotivo.

Preparamos aqui, uma explicação com os Modal Verbs mais usados.

 

Uma coisa importante é sempre ter em mente a mensagem que você deseja transmitir e o contexto da conversa. Já que em alguns casos, o mesmo Moda Verb pode ser traduzido de formas diferentes, dependendo do contexto, do assunto, do que você quer dizer, do que a pessoa quer dizer para você.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse verbos que tanto nos auxiliam no dia-a-dia, corre nas nossas redes sociais e comenta com tantos quanto você lembrar.

Modal Verbs no Facebook

Modal Verbs no Instagram

XOXO,
English Today.