Quando estamos aprendendo inglês, e não moramos em um país que fala inglês como língua materna ou oficial, fica um pouco mais difícil praticarmos no dia-a-dia. Mas nem por isso devemos deixar de lado nossa busca por conhecimento.

Podcasts são muito úteis para exercitarmos o listening (compreensão auditiva). Eles não tem legenda, e você pode ouvir eles a qualquer momento e ir acostumando seu ouvido com o idioma. Claro que, filmes, seriados e músicas também são excelentes alternativas, mas ficam pra outros posts 😉

Separamos 3 Podcasts que são bem interessantes, e te ajudam a desenvolver a compreensão auditiva.


All Ears English Podcast

Lindsay McMahon and Michelle Kaplan

Com várias dicas de como usar expressões idiomáticas, phrasal verbs, e vocabulário na vida diária, elas também dão dicas sobre cultura americana, costumes, etiqueta, inglês para negócios, a vida em Boston e New York, como se candidatar para vagas nas universidades americanas, sobre namoro, viagens, comida e muito mais. Ainda tem várias dicas sobre TOEFL, IELTS e TOEIC da Examinadora de Excelência (The Examiner of Excellence), Jessica Beck.

Os capítulos do Podcast estão disponíveis no Google Podcast, Spotify e Apple Podcast.


The Tape Room

Dan Bowens

The Tape Room é um podcast para quem gosta de mistérios e investigação. O reporter Dan Bowens entra na sala de fitas da Fox 5 News e traz à tona assassinatos e desparecimentos de pessoas que não foram resolvidos, e que foram reportados pela FOx 5 News em New York, New Jersey e Connecticut. Em cada episódio você pode ouvir os detetives e os repórteres contando como foi cada caso. Que tal tentar ajudar a desvendar esses mistérios?
Os capítulos do Podcast estão disponíveis no Spotify e Apple Podcast.
Alguns dos nossos alunos já tiveram a oportunidade de participar de uma conversa com o Dan e a esposa dele, Elisa, durante uma rodada de conversas que promovemos em 2020.


BBC 6-minute English

Rede de TV BBC (Reino Unido)

Esses podcasts ensinam várias práticas úteis da língua inglesa nas situações diárias, com capítulos semanais, publicados a cada quinta-feira. E claro, são 6 minutos de podcast, além do sotaque britânico; que para quem está aprendendo o inglês americano pode ser um pouco difícil de entender no início, mas em alguns dias, você já está totalmente familiarizado com o sotaque.


E aí? Gostaram das dicas?
Bora colocar fones de ouvidos e ouvir sem parar!!

XOXO,
English Today.